A maismf propõe-se desde 2004 auxiliar o Cidadão comum, que não estando ligado profissionalmente à área da Construção, tem necessidade de envolver-se pontualmente com esta actividade, quer por executar obras em sua casa, quer por recepcionar uma obra já acabada.

A colaboração da maismf poderá ir desde o simples aconselhamento até à substituição completa do cidadão no acompanhamento, gestão e fiscalização da obra.

Para além do mais, e nos casos em que o cliente assim o pretenda, pode ainda contar com a experiência da Climkher para execução da sua obra.

A maismf auxilia também o Cidadão e os Condomínios na elaboração de vistorias a casas novas e a casas ou prédios que se encontram no limite da garantia de construção, elaborando relatórios técnicos com as anomalias de construção verificadas.

Da mesma forma, a maismf colabora com as Empresas de Construção Civil que não tendo um departamento técnico próprio, necessitam de ver solucionadas as dificuldades técnicas inerentes ao desenvolvimento da sua actividade. Esta colaboração reside na execução de projectos, resolução de problemas técnicos de obra e ainda no aconselhamento e preparação dos vários processos a entregar nas Câmaras Municipais.